Boxe: Jucielen Romeu, Yuri Falcão e Luiz Oliveira são ouro no Paraná

O Brasil encerrou com nove medalhas a etapa da Copa do Mundo de boxe, em Foz do Iguaçu (PR), a primeira realizada no país. Ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da Polônia (10 pódios). Após seis dias de disputa, a competição – a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028 - chegou ao fim na noite de sábado (5), com a paulista Jucielen Romeu assegurando a medalha de ouro após derrotar a polonesa Julia Szreremeta, vice-campeã olímpica em Paris, na final da categoria até 57 quilos. No masculino, o primeiro ouro do dia foi do paulista Luiz “Bolinha” Oliveira, que venceu por nocaute o polonês Pawel Brach na decisão do título dos 60 kg. Depois, teve outro ouro do capixaba Yuri Falcão que ganhou do indiano Abbinash Jamwal por decisão unânime dos juízes, na final dos 65 kg. “Estou muito feliz mesmo. Foi minha primeira competição internacional na nova categoria e sair vitorioso, sair campeão não tem resultado melhor. É continuar o trabalho, porque é só o começo do ano, com fé em Deus vai vir muito ouro pra gente, pro Brasil. Esse ano eu voltei com outra cabeça para a seleção brasileira de boxe, é um passo de cada vez para gente chegar no objetivo mais desejado, que é Los Angeles 2028”, afirmou Falcão após a conquista, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Notícias relacionadas: Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no Paraná. F1: Verstappen vence GP do Japão; Bortoleto termina em 19º lugar. Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde por 2 a 0 para os EUA. MAIS OURO E MAIS DANÇA!

Boxe: Jucielen Romeu, Yuri Falcão e Luiz Oliveira são ouro no Paraná

O Brasil encerrou com nove medalhas a etapa da Copa do Mundo de boxe, em Foz do Iguaçu (PR), a primeira realizada no país. Ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da Polônia (10 pódios).

Após seis dias de disputa, a competição – a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028 - chegou ao fim na noite de sábado (5), com a paulista Jucielen Romeu assegurando a medalha de ouro após derrotar a polonesa Julia Szreremeta, vice-campeã olímpica em Paris, na final da categoria até 57 quilos. No masculino, o primeiro ouro do dia foi do paulista Luiz “Bolinha” Oliveira, que venceu por nocaute o polonês Pawel Brach na decisão do título dos 60 kg. Depois, teve outro ouro do capixaba Yuri Falcão que ganhou do indiano Abbinash Jamwal por decisão unânime dos juízes, na final dos 65 kg.

“Estou muito feliz mesmo. Foi minha primeira competição internacional na nova categoria e sair vitorioso, sair campeão não tem resultado melhor. É continuar o trabalho, porque é só o começo do ano, com fé em Deus vai vir muito ouro pra gente, pro Brasil. Esse ano eu voltei com outra cabeça para a seleção brasileira de boxe, é um passo de cada vez para gente chegar no objetivo mais desejado, que é Los Angeles 2028”, afirmou Falcão após a conquista, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).