Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro

No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), o Cruzeiro e o Flamengo protagonizaram um confronto movimentado no Mineirão. Melhor para os donos da casa, que venceram por 2 a 1 com gols de Kaio Jorge e Gabigol. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro. Flamengo perde liderança Com o resultado, o Flamengo perdeu […] O post Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro

No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), o Cruzeiro e o Flamengo protagonizaram um confronto movimentado no Mineirão. Melhor para os donos da casa, que venceram por 2 a 1 com gols de Kaio Jorge e Gabigol. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro.

Flamengo perde liderança

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança da competição para o Palmeiras. O time carioca segue com 14 pontos, dois a menos que o Verdão. O Cruzeiro, por sua vez, permanece na quarta colocação.

Gol relâmpago de Kaio Jorge

Mesmo com menos posse de bola na primeira etapa, o Cruzeiro foi mais eficiente. Apostando nos contra-ataques, a equipe mineira soube aproveitar os erros do adversário. Em uma falha na saída de bola do Flamengo, Kaio Jorge foi esperto: se livrou da marcação e bateu firme para abrir o placar, colocando a Raposa em vantagem.

Arrascaeta empata com golaço antes do intervalo
O Flamengo buscou o empate e teve sua recompensa já nos minutos finais do primeiro tempo. Após boa troca de passes no ataque, Arrascaeta finalizou com categoria da entrada da área, acertando o ângulo de Cássio, que nada pôde fazer: 1 a 1.

Emoção nos acréscimos

Na volta do intervalo, as duas equipes adotaram uma postura mais cautelosa. Com marcações mais ajustadas, as chances de gol diminuíram e o jogo ficou truncado no meio de campo.

Conforme o tempo passava, o Cruzeiro passou a ocupar mais o campo ofensivo e pressionar o Flamengo. Rossi teve trabalho para evitar a virada, com boas defesas.

Gabigol garante a vitória no rebote

Atendendo aos pedidos da torcida, Leonardo Jardim colocou Gabigol em campo na reta final. O atacante, em seu primeiro jogo contra o ex-clube, teve participação decisiva.

Nos acréscimos, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo. Gabigol foi para a cobrança, Rossi defendeu, mas no rebote o camisa 99 não desperdiçou: 2 a 1 Cruzeiro e festa no Mineirão.