#SouManaus: corrida gratuita chega ao Centro com 3 mil vagas para participantes
A segunda edição da “Faixa Liberada” no Centro de Manaus, neste domingo (31), atraiu milhares de famílias e esportistas para o coração da capital. O prefeito David Almeida, ao lado do vice-prefeito Renato Junior e do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou o sucesso da iniciativa, que integra o projeto “Viva o Centro”. A […] O post #SouManaus: corrida gratuita chega ao Centro com 3 mil vagas para participantes apareceu primeiro em Portal Em Tempo.

A segunda edição da “Faixa Liberada” no Centro de Manaus, neste domingo (31), atraiu milhares de famílias e esportistas para o coração da capital. O prefeito David Almeida, ao lado do vice-prefeito Renato Junior e do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou o sucesso da iniciativa, que integra o projeto “Viva o Centro”.
A programação contou com atividades ao ar livre na avenida Getúlio Vargas, exposição de carros, aulão de ritmos, muay thai, festival de drones, infláveis e pinturas de rosto. Nesta edição, a “Faixa Liberada” se estendeu até a avenida 7 de Setembro, conectando a Eduardo Ribeiro e facilitando o acesso à tradicional feira.
Segundo o prefeito, mais de 18 mil pessoas já haviam passado pelo espaço até as 10h da manhã. O evento ocorre sempre aos domingos, das 6h às 12h.
David Almeida anuncia corrida ‘#SouManaus’
O prefeito confirmou que a programação será mantida no próximo domingo, mesmo com a realização do festival “#SouManaus”, pois os públicos são diferentes. Ele também anunciou a corrida ‘#SouManaus’, que acontecerá em 4 de setembro.
“É uma grande oportunidade, vão ser 3 mil inscrições. Amanhã, segunda-feira, às 9h, no site ticketsports.com, estará aberto para as pessoas se inscreverem. A inscrição é grátis e, na retirada das camisas, no mirante Lúcia Almeida, cada inscrito deve doar um quilo de leite para instituições de caridade”, afirmou Almeida.
População aprova e iniciativa ganha força
De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Joel Silva, a ação “veio para ficar”:
“Hoje é a segunda edição, uma faixa que veio para ficar, porque a gente encontra diversidade esportiva aqui. Estamos esperando mais de 30 mil pessoas neste domingo”.
O vice-governador Tadeu de Souza destacou que a iniciativa reforça o processo de resgate e reocupação do centro histórico de Manaus.
Comerciantes e frequentadores também aprovaram a programação. Hudson Carvalho, do Patins Tradicional Manaus, afirmou que a procura por aluguel de patins aumentou. Já o aposentado Cláudio Santos, morador da Cachoeirinha, ressaltou a facilidade de acesso e pediu que o projeto continue:
“Quem mora aqui próximo pode vir até a pé, não precisa nem se deslocar de carro. É muito importante, espero que continue”.