Padrasto é preso após queimadura grave em criança de 6 anos

Padrasto é preso após queimadura grave em criança de 6 anos

Um homem foi detido nesta quinta-feira, 26, na aldeia indígena Murutinga, em Autazes — município localizado a cerca de 110 km de Manaus — por suspeita de jogar mingau quente sobre sua enteada de apenas 6 anos, causando queimaduras graves nas costas.

De acordo com testemunhas, o acusado já tinha histórico de agressões contra a esposa e os filhos da residência. Após o crime, ele tentou fugir, mas foi detido por moradores da comunidade até a chegada da Polícia Civil.

A menina foi socorrida imediatamente e encaminhada ao hospital de Autazes, onde permanece internada em tratamento. Até o momento, a Polícia Civil investiga o caso e apura também a possível omissão da mãe da vítima — que inicialmente teria alegado um acidente — e eventual conivência com as agressões .

O suspeito segue à disposição da Justiça na delegacia local, respondendo por maus-tratos. Informações sobre identidade e eventuais medidas protetivas ainda não foram divulgadas. A Polícia Civil deve aprofundar as apurações sobre os maus-tratos, inclusive avaliando as denúncias de agressões anteriores e possíveis falhas na rede de proteção à criança.