Plano B: Vasco faz novo empréstimo por Coutinho até o fim do ano

Philippe Coutinho tem vínculo contratual com o Vasco da Gama até a próxima segunda-feira (30/06). Enquanto o jogador busca rescindir seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, clube detentor dos seus direitos, a diretoria do Gigante da Colina considera como alternativa um novo empréstimo até o final do ano. Assim, Philippe Coutinho permaneceria no […] O post Plano B: Vasco faz novo empréstimo por Coutinho até o fim do ano apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

Plano B: Vasco faz novo empréstimo por Coutinho até o fim do ano

Philippe Coutinho tem vínculo contratual com o Vasco da Gama até a próxima segunda-feira (30/06). Enquanto o jogador busca rescindir seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, clube detentor dos seus direitos, a diretoria do Gigante da Colina considera como alternativa um novo empréstimo até o final do ano.

Assim, Philippe Coutinho permaneceria no Vasco da Gama até dezembro de 2025. Se o clube ainda desejar que o camisa 11 permaneça em São Januário, poderá assinar um pré-contrato com o meia em janeiro de 2026. Coutinho está ligado ao Aston Villa até junho de 2026.

O clube permanece otimista e acredita que o interesse do jogador em permanecer no Rio de Janeiro e no clube pode ser crucial para um resultado favorável nas negociações. O jogador de meio-campo inaugurou recentemente o Instituto Philippe Coutinho, que foi um dos principais motivos para a antecipação de seu retorno ao Brasil.

Coutinho deseja permanecer no Vasco da Gama e mantém uma excelente relação com Fernando Diniz. O jogador com a camisa 11 é visto como um elemento central do plano do treinador para o restante da temporada, período em que a equipe competirá no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

O Vasco da Gama e o estafe de Coutinho estão otimistas quanto a um desfecho positivo, pois acreditam que o Aston Villa não deverá impor obstáculos para um novo empréstimo, caso a rescisão não se concretize.

O atleta abriu mão de uma quantia considerável de dinheiro para se transferir para o clube carioca, o que tornou mais fácil para os ingleses, que precisavam reduzir os custos com salários. Uma relação harmoniosa entre as partes facilita as negociações.