Kanye West tem visto cancelado na Austrália após lançar música que glorifica Hitler

O governo da Austrália decidiu cancelar o visto do rapper americano Kanye West, alegando que suas recentes manifestações públicas, incluindo uma música que glorifica Adolf Hitler, são inaceitáveis no país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2/6) pelo ministro do Interior, Tony Burke, que foi direto: “Não precisamos disso na Austrália.” A decisão veio na […] O post Kanye West tem visto cancelado na Austrália após lançar música que glorifica Hitler apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

Kanye West tem visto cancelado na Austrália após lançar música que glorifica Hitler

O governo da Austrália decidiu cancelar o visto do rapper americano Kanye West, alegando que suas recentes manifestações públicas, incluindo uma música que glorifica Adolf Hitler, são inaceitáveis no país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2/6) pelo ministro do Interior, Tony Burke, que foi direto: “Não precisamos disso na Austrália.”

A decisão veio na esteira da polêmica música “Heil Hitler” lançada por Kanye em maio, que faz referência positiva ao líder nazista. A repercussão negativa foi global e reacendeu o debate sobre os limites da liberdade de expressão, especialmente quando envolvem discurso de ódio e antissemitismo.

Após a onda de críticas, o rapper recorreu às redes sociais para publicar uma série de mensagens nas quais aparentemente tentou se retratar. “Estou farto do antissemitismo. Eu amo todas as pessoas. Deus me perdoe pela dor que causei”, escreveu ele na plataforma X (antigo Twitter). Em outro post, completou: “Deus pede paz, compartilhe paz, compartilhe amor”.

Apesar da tentativa de amenizar a situação, Kanye West tem um histórico marcado por declarações antissemitas, elogios ao nazismo e aparições públicas com símbolos associados ao regime de Hitler. A soma desses episódios pesou na decisão do governo australiano de vetar sua entrada no país, como um posicionamento firme contra a banalização de discursos extremistas.