Preta Gil vai permanecer mais dois meses nos EUA para tratamento do câncer

A cantora Preta Gil vai permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais dois meses para dar continuidade a uma etapa decisiva no tratamento contra o câncer no intestino. Desde maio, a artista está em Nova York, onde também passará seu aniversário de 51 anos, em 8 de agosto, longe do Brasil, mas cercada por […] O post Preta Gil vai permanecer mais dois meses nos EUA para tratamento do câncer apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

Preta Gil vai permanecer mais dois meses nos EUA para tratamento do câncer

A cantora Preta Gil vai permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais dois meses para dar continuidade a uma etapa decisiva no tratamento contra o câncer no intestino. Desde maio, a artista está em Nova York, onde também passará seu aniversário de 51 anos, em 8 de agosto, longe do Brasil, mas cercada por familiares e amigos próximos.

Hospedada em um apartamento na cidade, cedido pelos amigos Nizan Guanaes e Donatela Meirelles, Preta viaja cerca de 400 quilômetros até Washington, onde recebe um tratamento experimental em um centro especializado. Os detalhes do procedimento são mantidos sob sigilo.

A decisão de buscar o tratamento nos EUA veio após a doença reaparecer no segundo semestre de 2024, o que levou a cantora a enfrentar uma delicada cirurgia de 21 horas em dezembro. Desde então, ela segue em busca de alternativas para a cura.

Mesmo longe de casa, Preta conta com uma rede de apoio fundamental. Nos últimos meses, ela tem recebido visitas de familiares como Flora Gil, Bela Gil e Flor Gil, além de amigos como Claudia Raia, Sabrina Sato, Nicolas Prattes, Boni e Ivete Sangalo.

Diferente da comemoração dos 50 anos, que reuniu cerca de 700 convidados no Rio de Janeiro, em 2024, o aniversário deste ano será mais reservado, refletindo o momento delicado que ela enfrenta desde que recebeu o diagnóstico de recidiva, poucas semanas após a festa.

Com transparência e força, Preta vem compartilhando sua jornada nas redes sociais. Após sessões de quimioterapia e múltiplas cirurgias, revelou, recentemente, que passará a usar bolsa de colostomia de forma permanente. Apesar dos desafios, mantém-se otimista e determinada na luta contra a doença.

A permanência nos Estados Unidos representa mais um capítulo na trajetória de resistência e superação da cantora, que segue firme, amparada pelo carinho de quem está ao seu lado e pela torcida dos fãs.