Preta Gil vai permanecer mais dois meses nos EUA para tratamento do câncer
A cantora Preta Gil vai permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais dois meses para dar continuidade a uma etapa decisiva no tratamento contra o câncer no intestino. Desde maio, a artista está em Nova York, onde também passará seu aniversário de 51 anos, em 8 de agosto, longe do Brasil, mas cercada por […] O post Preta Gil vai permanecer mais dois meses nos EUA para tratamento do câncer apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

A cantora Preta Gil vai permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais dois meses para dar continuidade a uma etapa decisiva no tratamento contra o câncer no intestino. Desde maio, a artista está em Nova York, onde também passará seu aniversário de 51 anos, em 8 de agosto, longe do Brasil, mas cercada por familiares e amigos próximos.
Hospedada em um apartamento na cidade, cedido pelos amigos Nizan Guanaes e Donatela Meirelles, Preta viaja cerca de 400 quilômetros até Washington, onde recebe um tratamento experimental em um centro especializado. Os detalhes do procedimento são mantidos sob sigilo.
A decisão de buscar o tratamento nos EUA veio após a doença reaparecer no segundo semestre de 2024, o que levou a cantora a enfrentar uma delicada cirurgia de 21 horas em dezembro. Desde então, ela segue em busca de alternativas para a cura.
Mesmo longe de casa, Preta conta com uma rede de apoio fundamental. Nos últimos meses, ela tem recebido visitas de familiares como Flora Gil, Bela Gil e Flor Gil, além de amigos como Claudia Raia, Sabrina Sato, Nicolas Prattes, Boni e Ivete Sangalo.
Diferente da comemoração dos 50 anos, que reuniu cerca de 700 convidados no Rio de Janeiro, em 2024, o aniversário deste ano será mais reservado, refletindo o momento delicado que ela enfrenta desde que recebeu o diagnóstico de recidiva, poucas semanas após a festa.
Com transparência e força, Preta vem compartilhando sua jornada nas redes sociais. Após sessões de quimioterapia e múltiplas cirurgias, revelou, recentemente, que passará a usar bolsa de colostomia de forma permanente. Apesar dos desafios, mantém-se otimista e determinada na luta contra a doença.
A permanência nos Estados Unidos representa mais um capítulo na trajetória de resistência e superação da cantora, que segue firme, amparada pelo carinho de quem está ao seu lado e pela torcida dos fãs.