City massacra a Juve e avança no Mundial com 100
O Manchester City venceu a Juventus por 5 a 2, nesta quinta-feira (26/06), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Com esse resultado, o time encerrou a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes como líder indiscutível do Grupo G. A vitória inglesa foi construída por Doku, Haaland, Foden, Savinho e um gol contra […] O post City massacra a Juve e avança no Mundial com 100

O Manchester City venceu a Juventus por 5 a 2, nesta quinta-feira (26/06), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Com esse resultado, o time encerrou a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes como líder indiscutível do Grupo G.
A vitória inglesa foi construída por Doku, Haaland, Foden, Savinho e um gol contra de Kalulu. Koopmeiners e Vlahovic marcaram para o time italiano após erros defensivos do City. Além de liderar, os Citizens terminaram com 100% aproveitamento, tendo o ataque mais eficiente (13 gols) e a defesa mais sólida da chave.
A equipe avança para o lado esquerdo da chave e pode se encontrar novamente com o Fluminense nas quartas de final, reeditando a final do Mundial de 2023. O time de Guardiola jogará contra o segundo colocado do Grupo H, que será determinado na noite desta quinta-feira.
Por outro lado, a Juventus, que terminou a fase com seis pontos, garantiu a segunda posição no Grupo G. Agora, na próxima terça-feira (1º/7), às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, enfrentará o primeiro colocado do Grupo H.
O vencedor desse duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey. O jogo das oitavas está agendado para segunda-feira (30/06), às 22h (horário de Brasília), em Orlando mais uma vez.
Imprensa europeia elogia atuação do City
A repercussão na Europa foi instantânea. O jornal espanhol AS publicou: “Ogro solto no Mundial”, ao passo que o Marca ressaltou: “O melhor City está de volta e mete medo”. Por outro lado, o britânico Daily Mail elogiou o domínio do jogo e declarou: “City no topo”.