Ata do Copom reforça que antecipa interrupção de alta de juros
Além disso, a ata destacou que os próximos passos poderão ser ajustados conforme a necessidade e que o Banco Central não hesitará em continuar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado. The post Ata do Copom reforça que antecipa interrupção de alta de juros appeared first on InfoMoney.

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na manhã desta terça-feira (24), reforçou o recado do documento pós-decisão de que o comitê antecipa uma interrupção no ciclo de alta de juros. Na última quarta, o Copom elevou a taxa Selic em mais 0,25 ponto percentual, a 15,00% ao ano.
Além disso, a ata destacou que os próximos passos poderão ser ajustados conforme a necessidade e que o Banco Central não hesitará em continuar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado.
O Banco Central também afirmou que, após um ciclo rápido e firme de elevação de juros, espera-se interromper esse ciclo para assegurar a convergência da inflação à meta, avaliando os efeitos do ciclo empreendido para, então, determinar se a taxa de juros atual é adequada.
Uma vez definida a taxa apropriada, ela deve permanecer em patamar significativamente contracionista por um período bastante prolongado, devido às expectativas desancoradas.
No comunicado da decisão, o BC destacou que antecipa uma interrupção no ciclo de alta de juros, considerando que a taxa deve permanecer inalterada por “período bastante prolongado”.