Ata do Copom reforça que antecipa interrupção de alta de juros

Além disso, a ata destacou que os próximos passos poderão ser ajustados conforme a necessidade e que o Banco Central não hesitará em continuar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado. The post Ata do Copom reforça que antecipa interrupção de alta de juros appeared first on InfoMoney.

Ata do Copom reforça que antecipa interrupção de alta de juros

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na manhã desta terça-feira (24), reforçou o recado do documento pós-decisão de que o comitê antecipa uma interrupção no ciclo de alta de juros. Na última quarta, o Copom elevou a taxa Selic em mais 0,25 ponto percentual, a 15,00% ao ano.

Além disso, a ata destacou que os próximos passos poderão ser ajustados conforme a necessidade e que o Banco Central não hesitará em continuar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado.

O Banco Central também afirmou que, após um ciclo rápido e firme de elevação de juros, espera-se interromper esse ciclo para assegurar a convergência da inflação à meta, avaliando os efeitos do ciclo empreendido para, então, determinar se a taxa de juros atual é adequada.

Uma vez definida a taxa apropriada, ela deve permanecer em patamar significativamente contracionista por um período bastante prolongado, devido às expectativas desancoradas.

No comunicado da decisão, o BC destacou que antecipa uma interrupção no ciclo de alta de juros, considerando que a taxa deve permanecer inalterada por “período bastante prolongado”.