Ataque a tiros em igreja batista deixa duas mulheres mortas nos EUA

Um atirador matou duas mulheres em uma igreja no Kentucky e atirou e feriu um policial estadual do lado de fora de um aeroporto no domingo, antes que a polícia conseguisse matá-lo a tiros dentro da igreja, disseram as autoridades. As mulheres foram mortas na Igreja Batista Richmond Road, em Lexington. Dois homens também ficaram […] The post Ataque a tiros em igreja batista deixa duas mulheres mortas nos EUA first appeared on Folha Gospel.

Ataque a tiros em igreja batista deixa duas mulheres mortas nos EUA

Um atirador matou duas mulheres em uma igreja no Kentucky e atirou e feriu um policial estadual do lado de fora de um aeroporto no domingo, antes que a polícia conseguisse matá-lo a tiros dentro da igreja, disseram as autoridades.

As mulheres foram mortas na Igreja Batista Richmond Road, em Lexington. Dois homens também ficaram feridos, incluindo um em estado crítico, informou o chefe de polícia de Lexington, Lawrence Weathers, em uma coletiva de imprensa.

As autoridades não forneceram o nome ou a idade do suspeito.

“Há dias como hoje que são extremamente difíceis”, disse Weathers. “Às vezes, as coisas acontecem, e você simplesmente não sabe o porquê.”

O incidente começou por volta de 11h25 do horário local no Aeroporto Blue Grass, na cidade de Lexington. O policial parou veículo que o homem dirigia no Terminal Drive, perto do aeroporto, após receber um alerta do leitor de placa. Durante a interceptação, porém, o agente foi baleado.

O suspeito roubou um veículo e fugiu do local até acabar na Igreja Batista Richmond Road, a cerca de 24 km de distância, informou Weathers, na coletiva deste domingo. Segundo ele, o homem “disparou sua arma contra pessoas na propriedade da igreja”.

As duas mulheres baleadas e mortas tinham 72 e 32 anos. Ainda não se sabe se eram parentes. Outras duas pessoas na igreja ficaram feridas e foram transportadas para um hospital próximo. As autoridades disseram que acredita-se que vários membros da igreja sejam parentes.

Em uma série de postagens nas redes sociais no domingo, o governador do Kentucky, Andy Beshear, pediu orações. 

“Por favor, orem por todos os afetados por esses atos de violência sem sentido e vamos agradecer pela rápida resposta do Departamento de Polícia de Lexington e da Polícia Estadual de Kentucky”, 
escreveu Beshear em um tópico no X.