Bolsonaro está estável, mas segue na UTI sem previsão de alta

Jair Bolsonaro (PL) segue estável e está se alimentando por sonda por não apresentar “movimentos intestinais espontâneos”, segundo o boletim médico divulgado neste sábado (26/04). O ex-presidente permanece em acompanhamento pós-operatório na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro hospitalar, em Brasília. “Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. […] O post Bolsonaro está estável, mas segue na UTI sem previsão de alta apareceu primeiro em Rede Onda Digital.

Bolsonaro está estável, mas segue na UTI sem previsão de alta

Jair Bolsonaro (PL) segue estável e está se alimentando por sonda por não apresentar “movimentos intestinais espontâneos”, segundo o boletim médico divulgado neste sábado (26/04). O ex-presidente permanece em acompanhamento pós-operatório na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro hospitalar, em Brasília.

“Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, diz o documento.

“Apresenta-se estável clinicamente, sem febre ou alterações da pressão arterial. Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação”, informa o boletim do início da tarde.

Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril devido a um quadro clínico de complicações no intestino. Durante o período em que segue internado, Bolsonaro realiza fisioterapia motora e não pode receber visitas. Segundo a unidade hospitalar, “não há previsão de alta da UTI”. 

Ele passou por uma cirurgia e a equipe médica recomendou que ele não recebesse visitas durante o período.